30 abril, 2016

Eiiii!!!Vem degustar o meu bolo de maracujá.



Ei!!!!Meninas e Meninos tenham todos um domingo maravilhoso, ai, ai que cheiro aqui em casa sinto uma delicia no ar, mais como o domingo todos passa do limite, aqui no blog também com as delicias de final de semana, hoje é dica de bolo de maracujá, meus amores esse bolo é tudo de bom espero que gostem.

Mensagem do dia: É através da dor que a vida nos ensina as mais sublimes lições. A estrada do bem está cheia de tropeços e dificuldades, mas é por ela que se chega aos campos floridos da felicidade.


Site: bolo delicioso de maracujá

Ingredientes

3 ovos
3/4 de xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de suco de maracujá (bem forte)
1 colher de sopa de fermento em pó

Calda

1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
Polpa de 1 maracujá

Modo de preparo

Bata bastante na batedeira os ovos, açúcar e o óleo. Acrescente a farinha e o suco do maracujá. Bata novamente até misturar bem. Depois acrescente o fermento em pó e bata só para misturar. Coloque em forma untada com margarina e farinha. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.

Calda


Leve ao fogo mexendo sempre a água e o açúcar, até dar quase um ponto de fio, não chega a ficar grossa. Depois apague o fogo e acrescente a polpa do maracujá e misture. Sirva sobre os pedaços do bolo

Ingredientes

1 xícara (chá) açúcar
200g. Margarina sem sal
3 ovos (bater a claras em ponto de neve)
250 ml de Leite
Polpa de um maracujá (grande)
3 xícara (chá) Farinha trigo
1 colher (chá) fermento
3 colher (chá) de chocolate granulado.

Modo de preparo

Bater no liquidificador o leite e a polpa do maracujá ligeiramente e coar. (reserve) Levar à batedeira o açúcar e a margarina, batendo bem, adicionar as gemas sem parar de bater até a massa ficar homogênea. Retirar da batedeira e acrescentar a farinha de trigo e o suco de maracujá, misturando aos poucos, levar à batedeira, mas bater rapidamente, após acrescentar o chocolate granulado, o fermento e por último misturar delicadamente as claras em neve. Disponha a massa numa forma de buraco no meio, untada e polvilhada com uma mistura de açúcar granulado e canela. Levar ao forno pré-aquecido por mais ou menos 45 min. ou até dourar.

Aproveite o sabor sem fugir da dieta. Siga o passo a passo deste <a href="http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-bolo-diet-maracuja-617479.shtml" target="_blank">bolo diet de maracujá</a>, que é facinho de fazer

Ingredientes

3 unidades de gema de ovo
1/2 polpa de maracujá
5 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras de farinha de trigo
3 unidades de clara de ovo batida em neve
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 1/2 xícara de adoçante culinário
1 polpa de maracujá
4 colheres (sopa) de adoçante culinário

Modo de preparo

Bata as gemas com o adoçante e a margarina. Acrescente a polpa de maracujá (com as sementes) e misture bem. Junte a farinha de trigo e continue mexendo. Adicione as claras batidas e, por último, o fermento, misturando levemente. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno brando (160 ºC). Para a cobertura, faça uma calda com a polpa de 1 maracujá batido e 4 colheres de sopa de adoçante para culinária. Espalhe sobre o bolo e leve ao forno novamente por 10 minutos aproximadamente, ou até que as sementes estejam crocantes.







Todas as imagens Google



Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom
vermelhooooooo!!! SIGAMO MEU INSTAGRAM: nequerenreis 



29 abril, 2016

Ingá é um fruto e suas Propriedades!!!!



Olá!!!Meninas e Meninos, tenham todos um final de semana abençoado, hoje como todos mais uma fruta aqui do nordeste diferente mais gostosa e suas propriedades espero que todos gostem é uma fruta que vem dentro de uma bagem bem grande, feito um feijão verde só que bem grande e super doce e deliciosa.

Mensagem do dia: Use sua sabedoria para conquistar o mundo, ela vale mais que tudo aquilo de valor que você imagina.



Ingá é o fruto da ingazeira, A planta e da família das leguminosas e muito comum em regiões próximas a rios e lagos. Suas sementes, são envolvidas por uma polpa branca e adocicada. O ingazeiro costuma apresentar floração mais de uma vez por ano. A palavra “ingá” é de origem indígena e significa “embebido, ensopado”, uma referência à sua polpa aquosa.

Fruta Ingá 
As ingazeiras podem atingir até 15 metros de altura, e suas flores são brancas esverdeado e há mais de 300 espécies de ingá, sendo que na Floresta Amazônica que se encontra a maior diversidade de espécies do ingá, além do brasil, as ingá podem ser encontrada nos países da América do Sul como Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, entre outros.

Os Benefícios da Ingá para saúde!
 
Antiartrítica

Dor de cabeça

Anti-reumático.

Diarreia

Disentérica

Ajuda contra Dores

Reduz o reumatismo

Diminuir os problemas intestinal


Evitar Disenteria
Existem mais de 300 espécies do fruto, as quais se diferenciam em relação ao tamanho e tipo dos nectários foliares. É na Floresta Amazônica que se encontra a maior diversidade de espécies do ingá. Além de ser encontrado no Brasil, o ingá também se desenvolve em outras regiões de clima neotropical, como México, Antilhas Maiores e Menores e outros países da América do Sul, como Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, entre outros.



Inga CIPÓ edulis Fabaceae Fruta Nativa da Amazônia Floresta Água ...
www.florestaaguadonorte.com.br450 × 346Pesquisa por imagem
Inga CIPÓ edulis Fabaceae Fruta Nativa da Amazônia Floresta Água do Norte Celcoimbra Site Santarém Pará DEF Marketing Turismo 47d.jpg :: Floresta Água do ...

As imagens podem ter direitos autorais.Enviar feedback
Embora o ingá tenha propriedades nutritivas e um sabor agradável, na região Amazônica o fruto é consumido mais por distração do que por apreciação. De qualquer forma, o ingá é rico em sais minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Sua casca é usada na cicatrização de feridas e o xarope do fruto também é utilizado no tratamento da bronquite.
O fruto é consumido unicamente in natura, visto que o mesmo não se presta a preparações culinárias. As vagens de ingá podem ser encontradas facilmente em mercados das cidades da região Norte do Brasil.





Todas as imagens Google



Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom
vermelhooooooo!!! SIGAMO MEU INSTAGRAM: nequerenreis 



© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo